Visita de crianças ao Hospital Unimed / Unimed Kids – Primeira Edição

Voltar


A Unimed Sul Capixaba lançou em Abril de lançar o Unimed Kids, projeto que leva filhos de médicos cooperados, colaboradores,  clientes para conhecerem o Hospital e outros setores. A primeira visita realística  aconteceu no último sábado, dia 5 de maio. A ação faz parte do programa “Minha Vocação é Cuidar de Pessoas” e será realizada três vezes por ano, com turmas de crianças de 4 a 10 anos, mediante pré agendamento. A primeira visita realística reuniu 20 crianças, das 8h às 12h, que vestidas de jaleco, fizeram um tour pelos principais setores do Hospital Unimed. Entre as áreas visitadas, estão Diretoria, Casa do Cooperado, transporte de ambulância, Laboratório, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem, Pronto Socorro e Berçário. Durante todo o percurso, os pequenos visitantes foram acompanhados por monitores voluntários da Unimed Sul Capixaba. Tiveram uma pequena aula de anatomia, com simulação de cirurgias, atenderam um paciente acidentado, realizaram curativos e puderam ser engessados para terem a percepção do cliente. Ao fim do trajeto, visitaram o Lounge, onde fizeram pizza e cupcake, e receberam certificado de participação e brindes da Unimed.

De acordo com o diretor de Recursos Próprios, Dr. Gediel Teixeira Xavier, a proposta do projeto é levar a criança para conhecer o ambiente hospitalar, o que, para alguns, vai significar conhecer o local de trabalho de seus pais, no caso de médicos e colaboradores. O diretor acrescenta, ainda, que o projeto visa despertar nas crianças curiosidade sobre a atuação de diversos profissionais na saúde.

“A ideia é mostrar as diversas profissões que há na cooperativa médica. Foi uma experiência muito rica, agradável e dinâmica. Todos que participamos ficamos maravilhados de ver as crianças de jaleco e colocando a mão na massa”, relata Dr. Gediel.

Em breve a equipe organizadora da Unimed Kids informará sobre a realização da novas visitas. O programa Minha Vocação é Cuidar de Pessoas desenvolve princípios como Cordialidade, Humanização, Agilidade e Segurança entre cooperados e colaboradores da operadora de saúde.