Visita de crianças ao Hospital Unimed /Unimed Kids – Segunda Edição

Voltar


A segunda edição do Unimed Kids aconteceu no dia 11 de agosto. O Projeto leva filhos de cooperados, colaboradores e clientes em um tour pelo hospital e outros setores da cooperativa. Antes de iniciar as visitas, as crianças tomaram café da manhã, receberam as boas vindas dos diretores, Dr. Leandro Baptista, Dr. Luiz Sérgio Ervatti e Dr. Gediel Teixeira Xavier e aprenderam um pouco sobre a importância de higienizar bem as mãos, os cuidados com os dentes e uma aula simples de anatomia.

De ambulância, as crianças foram encaminhadas para as visitas nos setores do Hospital Unimed. Entre as áreas estavam o CDI e o Pronto Socorro, onde fizeram uma simulação de atendimento a um paciente acidentado, com a realização de raio x e curativo. Depois seguiram para o berçário, lounge e centro cirúrgico, participando de uma simulação de cirurgia.

Durante toda a visita, médicos, enfermeiros e colaboradores acompanharam as crianças. Ao final, além de receber o certificado de participação, levaram para casa de recordação o jaleco similar aos usados pelos médicos.

Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

Brincar é uma parte fundamental da aprendizagem e do desenvolvimento nos primeiros anos de vida. Crianças que brincam confiantes tornam-se aprendizes vitalícios, capazes de pensar de forma abstrata e independente, assim como de correr riscos a fim de resolver problemas e aperfeiçoar sua compreensão. Os programas de educação infantil devem estar baseados em atividades lúdicas como princípio central das experiências de aprendizagem. É muito importante que as crianças aprendam a valorizar suas brincadeiras, o que só pode acontecer se elas forem igualmente valorizadas por aqueles que as cercam. Brincar mantém as crianças física e mentalmente ativas. Janet Moyles